Quarentena e a importância de ajudar

Atualizado: Mai 15

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou uma pandemia do corona vírus, em meados de março, o governador de Brasília optou por suspender aulas e implantar a quarentena. Com o avanço das contaminações, além das escolas foi decretado o fechamento de parques e comércio não essencial. A quarentena parece ser a única solução para diminuir a curva de contaminação do vírus COVID-19 e assim evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde. Por outro lado, a quarentena prejudica a camada mais vunerável da nossa sociedade, como famílias de baixa renda, trabalhadores informais e funcinários do comércio. São milhões de pessoas sem qualquer reserva para se sustentar durante esse período, que pode durar meses, e mesmo com o compromisso do governo federal de implementar uma bolsa-auxílio, muitas pessoas estarão ainda em péssimas condições. Felizmente, várias iniciativas surgiram para tentar amenizar esse grave problema social, e qualquer um pode ajudar sem sair de casa, com doações pela internet.


ASCETUR não poderia ficar parada e resolvemos ajudar, nos juntando com o projeto CUFA DF (www.cufadf.com.br) e estamos recolhendo alimentos e material de higiene e doações financeiras para a população carente do Sol Nascente, Pôr do Sol e Estrutural.








Ainda o site benfeitoria criou uma rede de apoio com diversos projetos, que você pode conferir aqui: https://benfeitoria.com/canal/rededeapoio



0 visualização
CONTATO
ENTRE EM CONTATO
FAÇA UMA DOAÇÃO
SIGA-ME

Ana Sofia

(+55 61) 992679281

ascetur@gmail.com

Brasília - DF 


BRB
Agência: 204
Conta Corrente: 031874-1
CNPJ: 10.172.307/0001-23

ASCETUR ASSOC CULT ESP E TURISTICA

  • Youtube
  • Instagram2